Honda ZR-V

Lançado como HR-V nos EUA, o novo ZR-V veio para o Brasil e foi batizado assim para se encaixar melhor na faixa de preço entre o atual HR-V e o futuro CR-V. Da até para se perder dentre tantos “-V”.

A Honda falou muito sobre este lançamento que mira os consumidores de Civic que ficaram órfãos desde que o Sedan começou a ser importado, subindo de categoria e principalmente de preço. Quase que eles acertam a mão e fazem uma perua deveras interessante, mas não foi dessa vez, saiu adivinhem só… mais um SUV (quanta criatividade).

Vindo do méxico em versão única, tem um bom pacote de tecnologia, aposta no bom e velho aspiradão 2.0 DOHC, com VTEC e variador de fase no comando de admissão e escape. Tem 161CV a 6500 rpm, e 19,1 mkgf a 4200 rpm. O câmbio é um CVT que simula 7 marchas e conta com modo Sport e borboletas atrás do volante.

Uma escolha conservadora e racional, para quem quer um carro com design bem acertado, segurança e longevidade do conjunto mecânico e uma pegada “Civic” segundo a Honda.