Alguma vez você já se deparou com um anúncio de um veículo, com preço abaixo do mercado, e no final dizia “Carro de Repasse”?
O carro de repasse nada mais é do que um veículo recebido por um lojista em uma negociação, com um veículo 0km por exemplo, onde o comprador oferece seu carro usado como parte do pagamento. O vendedor do 0km não irá dispensar seu veículo, mas geralmente ele irá pagar um preço bem abaixo da tabela, e caso esse caro não seja o “nicho” da loja, ele será repassado por um valor abaixo do mercado para não ocupar espaço na loja e “girar” rápido o dinheiro.
Geralmente os carros de repasse também constam em seu anúncio como “no estado” ou “sem garantia”, pois são destinados a outros lojistas que irão revisar o veículo e coloca-lo para vender num valor “normal” e obter lucro com isso.
Tenha em mente que esse tipo de carro não necessariamente é ruim, muito pelo contrário. Porém, cabe o comprador saber avaliar os riscos desta transação, como levantamento de histórico, passagens por leilões, condições mecânicas, etc.